Conheça a história e a carreira do time de mesatenista de São Caetano
O Centro de Treinamento em São Caetano é um espaço voltado exclusivamente para a prática do tênis de mesa na cidade. O local é palco dos treinos de jogadores do tênis de mesa como, Bruna Takahashi e Letícia Nakada, jovens promessas da modalidade, que já carregam um currículo excepcional, e Carolina Kumahara, mesa-tenista da seleção brasileira adulta, que já participou dos jogos Pan-Americanos de 2001 e 2015. Os treinos no CT São Caetano são comandados por um dos técnicos da seleção brasileira, Francisco Arado, ou Paco, como é comumente chamado. O CT foi inaugurado no ano de 2011.

Confira nossos vídeos entrevistas
Letícia Nakada tem apenas 17 anos e já faz parte da seleção brasileira de tênis de mesa. Aos 10 anos de idade a jovem atleta iniciou sua trajetória no mundo do tênis de mesa é hoje é uma das promessas do tênis de mesa brasileiro chegando a disputar campeonatos como Circuito Juvenil na Europa, Sul-americano e Latino-americano.
Em 2013 Letícia foi campeã juvenil latino-americana e campeã sul-americana de 2015. Ainda em setembro de 2015 conquistou o primeiro lugar no pódio, ao lado de Bruna Takahashi, de 15 anos, no torneio de dupla, na categoria adulta no Aberto do Chile. É o primeiro título feminino conquistado por brasileiras nesta categoria em uma etapa do Circuito Mundial.
Francisco Arado, o Paco é um mesatenista cubano, foi jogador da seleção cubana de tênis de mesa. Paco, está no Brasil desde 2001. Após chegar aqui disputou campeonatos como jogador profissional até se tornar técnico. A carreira de técnico começou em 2003. Hoje ele é um dos técnicos da seleção brasileira de tênis de mesa, onde está desde 2010.
Atualmente, Paco, dá os treinamentos no Centro de Treinamento São Caetano, onde jogadores de diversas categorias, de crianças até adultos com faixa etária de 30 anos, inclusive a seleção brasileira de tênis de mesa.

Aos 15 anos de idade Bruna Takahashi já conquista um enorme espaço e prestígio no mundo do tênis de mesa. Bruna é destaque no ranking do Circuito Mundial Juvenil de Tênis de Mês em 2015, categoria acima da sua.
Bruna, começou sua vida no tênis de mesa aos oito anos de idade em um clube que ficava próximo a sua casa, em São Bernardo do Campo. Atualmente Bruna ocupa o 15 lugar no sub-15, 18° no ranking do sub-18 (categoria acima da sua). Na lista da Federação Internacional de Tênis (ITTF, na sigla em inglês), ocupa a 156° posição, sendo a terceira melhor colocada no Brasil.
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|